Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

07
Mai10

Jamie Oliver's Nan's Lemon Drizzle Cake

suzi

 

Este bolo tinha-me piscado o olho há já algum tempo, como aliás imensas receitas feitas pelo Jamie Oliver. Tinha que fazer um bolo para levar para o emprego e achei que este era o ideal! Até porque tinha comprado as sementes de papoila e ainda não lhes tinha dado uso, com estes dois motivos foi a escolha acertada! Foi muito apreciado apesar de várias pessoas terem questionado as sementes de papoila, mas são elas que acabam por lhe conferir a graça toda!

 

 

Fica um bolo mesmo diferente, tanto no aspecto como no sabor, ainda vou ter que o fazer novamente numa forma redonda e com o topping, acabei por ficar curiosa relativamente à combinação!

 

Como muitas receitas deste senhor acho que é imperdível, este bolo!

 

 

Não tirei fotos da fatia, mas ainda levei a máquina para tirar a foto do interior (a figura que nós, as bloggers fazemos...)!

 

Ingredientes:

115g margarina de girassol

115g açúcar

4 ovos grandes

180g amêndoa moída

30g sementes de papoila

2 limões (raspa e sumo)

125g de farinha com fermento

 

Calda:

100g açúcar

90g sumo de limão

 

Topping:

225g açúcar em pó

1 limão (raspa e sumo)

 

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º. Unte uma forma de aro amovível (usei de bolo inglês e não acho indispensável o aro). Na batedeira eléctrica, bata a manteiga com o açúcar até conseguir uma mistura homogenea. Adicione os ovos um a um, batendo sempre entre cada adição. Junte a amêndoa moída, as sementes de papoila, a raspa do limão, o sumo e, finalmente a farinha. Deite a mistura na forma e leve ao forno durante cerca de 40 minutos.

 

Para a calda aqueça o sumo do limão e o açúcar até dissolver. Pique ligeiramente o bolo e deite a calda morna por cima.

 

Eu parei por aqui. Não achei necessário colocar o topping. De qualquer modo deixo aqui a continuação: bata o açúcar em pó com o sumo e a raspa do limão. Quando o bolo estiver frio, deite por cima o topping pingando-o, para fazer o efeito que lhe dá o nome - drizzle.

 

Para finalizar só tenho uma coisa a dizer - façam-no!

 

 

Receita retirada do livro 'Cook with Jamie', do Jamie Oliver!

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.