Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

23
Abr10

Bolo de Batata Doce e Laranja

suzi

 

 

Aqui estou, pronta para mais um desafio. Desta vez o desafio chama-se 'Cozinhar com... laranja!'. O desafio é da Mary, do blog 'Delícias e Talentos' onde, há já muito tempo nos trás variadíssimos desafios. É uma maneira interessante de pôr as blogers a puxar pela imaginação!

 

Não posso dizer que o que hoje trago aqui seja uma receita muito elaborada ou muito imaginativa. Foi apenas uma sobremesa que cozinhei com... laranja!

  

 

 

É um bolo, muito simples de fazer, muito fofinho e delicioso! E tem uma qualidade que eu gosto nos bolos, é que fica húmido! E dura vários dias, isto noutros casos, porque no meu caso, foi mesmo comido em pouco tempo!

  

 

 

A receita aqui fica:

 

Ingredientes:

5 ovos

250g açúcar

300g batata-doce cozida

Raspa 1 laranja

Sumo 1 laranja

65g farinha

65g farinha Maizena

1 colher chá fermento

 

Preparação:

Bater as gemas com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada. Juntar a batata-doce em puré e a raspa da laranja. Misture o fermento com as farinhas e adicione esta mistura à mistura anterior. Bata as claras em castelo e envolva-as no preparado.

Leve ao forno a 180º, em forma untada e enfarinhada, durante cerca de 40 minutos ou até verificar que está cozido.

Retire do forno, desenforme e pique-o com um palito. Deite, por cima, aos poucos e uniformemente, o semo da laranja devagar, de modo que o bolo vá absorvendo todo o sumo.

 

 

 

Eu gosto muito de todos os bolos que tenho feito com batata-doce, dá-lhes um sabor bem diferente! Se nunca fez bolos com batata-doce, experimente! Faz toda a diferença!

 

 

Muffins de Batata Doce com Crosta Crocante

 

 

Broas Castelares

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.