Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

04
Abr10

Bolo de Amêndoa

suzi

 

É um bolo muito apropriado para a época da Páscoa, pois leva amêndoa, é docinho e super fofo!

 

Muito simples de fazer e um pouco mais facil do que uns doces que tenho para fazer muito brevemente! Assim que tiver mais tempo!

 

 

 

Aqui fica:

 

Ingredientes:

250 g de amêndoa crua moída
250 g de açúcar
6 ovos separados
1 colher de chá de raspa fina de limão
1 colher de chá de canela em pó

 

Preparação:

Numa taça misture a amêndoa, a canela e a raspa de limão. No recipiente da batedeira bata as gemas com o açúcar até duplicar o volume. De seguida bata as claras em castelo.

 

Junte a mistura da amêndoa à das gemas e bata muito bem. Adicione 1/3 das claras e bata muito bem. Envolva as restantes claras cuidadosamente. Deite a massa numa forma de cerca de 22cm de diâmetro, untada e forrada com papel manteiga.

 

Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 40 minutos ou até estar cozido. Deixe arrefecer na forma, desenforme e decore a gosto.

 

 

Adorámos este bolo mas na próxima vez irei retirar a raspa de limão porque dá-lhe um sabor muito forte e diminui o sabor da amêndoa. Testem porque fica muito bom. É uma receita retirada daqui, como sempre uma delícia flagrante!

 

Desejo a todos uma Santa Páscoa! Muito docinha, de preferência!

 

13 comentários

Comentar post