Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

17
Mar10

Panquecas de Arroz

suzi

 

 

Era uma vez uma bela manhã de domingo, o sol entrava pelas janelas a todo o vapor, eu entro na cozinha, espreguiço-me, e apetece-me fazer algo diferente para o pequeno almoço dos meus princípes que já pululavam por ali.

 

Acende-se uma lâmpada em cima da minha cabeça! Tinha acabado de ter uma ideia: PANQUECAS!

 

Ainda ensonada, procurei por entre as muitas folhas soltas onde moram as minhas receitas e encontrei várias - resolvi fazer uma receita nova e original...

 

 

Ingredientes:

75g farinha Maizena

75g farinha de arroz

50g açúcar baunilhado

1 colher café bicabornato de sódio

240ml de buttermilk (ou leite e uma colher sopa sumo limão)

1 ovo

2 colheres sopa margarina de girassol

1colher chá aroma baunilha

 

Preparação:

Juntar as farinhas com o açúcar e o bicarbonato de sódio. Separe a clara da gema e bata-a em castelo. A gema adicione-a à margarina derretida mas não quente. Junte a margarina com a mistura das farinhas, o buttermilk e, finalmente, a clara deve ser bem envolvida.

 

Untar com pouca margarina uma frigideira pequena antiaderente. Fritar de um lado até aparecer uns furinhos na massa, virar e fritar do outro lado. Servir ainda quentes com doce, nutella ou manteiga.

 

 

Ainda mornas pode rechea-las com Nutella, doce de morango, de laranja, manteiga, enfim tudo o que a vossa imaginação vos traga!

 

Ficaram divinais com o sabor característico da farinha de arroz!

 

Atrevam-se!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.