Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

09
Mar10

Yaourt aux Poires et à l'Anis Étoilé ou Iogurte de Pêra e Estrela de Anis

suzi

 

Continuo na temporada de iogurtes, seja inverno ou verão os iogurtes estão sempre na moda em minha casa. Desta vez testei mais uma receita do livro 'Yaourts, Cent Recettes de Saison' de Murielle Khamouguinoff. A par dos iogurtes de manga, estes são os melhores que já fiz, ficaram excepcionais!

 

 

A receita foi feita assim,

 

Ingredientes:

7 pêras (utilizei 4)

2 Estrelas de Anis (utilizei 1)

5 colheres chá de açúcar amarelo

1 colher sopa caramelo líquido

 

1 iogurte natural

900ml de leite

2 colheres sopa de leite em pó

4 colheres de sopa açúcar

 

1 pau de canela

1/2 colher café canela em pó

 

Preparação:

Descasque as pêras e corte-as em cubos, coloque-as numa caçarola e cubra com o açúcar e caramelo, junte a estrela de anis. Leve ao lume durante cerca de 5 minutos e vá mexendo sempre. Retire a estrela de anis e triture tudo com varinha mágica.

 

Num fervedor coloque o leite com o pau de canela e com a canela em pó, deixe ferver. Espere que a temperaura do leite desça até aos 40º (quando conseguir colocar o dedo no leite uns segundos sem queimar). Retire o pau de canela. Numa taça coloque o iogurte, o leite em pó e as 4 colheres de sopa de açúcar e misture muito bem. Adicione ao leite a 40º e mexa bem.

 

Coloque a pêra no fundo dos copinhos do iogurte. Deite o leite cuidadosamente por cima da pêra para não misturar e leve á iogurteira durante cerca de 10 horas.

 

 

Ficaram bastante doces, como eu gosto! A mistura da pêra com o sabor da canela é sublime! Para quem gosta de fazer iogurtes, estes são mesmo a não perder!

 

Se não tiver iogurteira e, mesmo assim, estiver rendido a estes iogurtes pode faze-los através do método tradicional.  

 

Deixo aqui alguns exemplos:

Iogurte de groselha

Iogurte de Chocolate

Iogurte de Menta e Limão

Iogurte de Bolacha, Laranja e Banana

 

Com ou sem iogurteira é sempre possível fazermos iogurtes deliciosos e muito mais saudáveis!

12 comentários

Comentar post