Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

25
Fev10

Pigs in Blankets

suzi

 

A semana passada estive com uma gripe daquelas que nos levam à cama! Enquanto rastejava da cama para o sofá lá ia vendo qualquer coisa na televisão, entre séries e filmes lá descobri que, durante o dia na Sic Mulher dá um programa chamado 'Nigella Bites'. Como até já testei algumas receitas dela, esta chamou-me a atenção, apesar de não gostar muito de a ver a fazer o programa!

 

Este fim-de-semana decidi fazer porque sabia que os miúdos iam adorar! É uma receita muito fácil de fazer e ideal até para eles ajudarem!

 

 

Ingredientes:

375g farinha com fermento

25g queijo ralado

sal

250ml meite

2 colheres sopa óleo soja

1 colher sopa azeite

1 ovo

 

Salsichas Cocktail

Fiambre em fatias

Triângulos de queijo

 

Misture muito bem os primeiros sete ingredientes até formar a massa, eu misturei com uma colher de pau, depois deitei-a na cuba da mfp e deixei amassar pouco mais do que 5 minutos, esta massa não necessita ser muito amassada. Estender com o rolo até ficar fina. Com a carretilha cortar quadrados pequenos e enrolar uma salsicha assim:

 

 

 

 

Transforme as fatias de fiambre em rolinhos e faça o mesmo, com os triângulos de queijo, corte-os ao meio e enrole do mesmo modo.

 

 

Estes rolinhos devem ficar pequenos. Coloque-os num tabuleiro forrado com papel manteiga e pincele-os com ovo e um pouco de leite misturado.

 

 

São excelentes para uma festinha de crianças ou para levarem para a escola!

 

Fonte: Nigella Lawson no programa 'Nigella Bites'.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.