Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

04
Mar09

A Abóbora - Parte II

suzi

COMPOTA DE ABÓBORA

 

 

Com tanta abóbora decidi fazer eu mesma o meu doce. A receita é da Lucinda que trabalhou comigo há alguns anos atrás e que é uma cozinheira de 'mão cheia'. O ano passado provei este doce e ela deu-me a receita que aqui deixo. Foi o melhor doce de abóbora que já provei até hoje. Esta receita rende 4 frascos, se quiser fazer mais tem que ir aumentando as quantidades, eu, se voltar a fazer vou, pelo menos, fazer o dobro.

 

Ingredientes:

1 kg abóbora descascada

800g açúcar

1 pau de canela

1 limão (casca em pedaços)

Nozes q.b.

 

Preparação:

Cortar a abóbora em lamelas e colocar num recipiente em camadas, alternadas com o açúcar. Macerar até ganhar água. Depende da abóbora mas nunca menos de 2 horas.

 

Pôr ao lume com o pau de canela e a casca de limão. Deixar cozer bem. Cerca de 2 horas, mexendo de vez em quando. Retirar o pau de canela e triturar com a varinha mágica.

 

Apurar até fazer  ponto de estrada. Quando começar a fazer o ponto incorporar as nozes.

 

Nota: Os tempos dados dependem muito da qualidade da abóbora e até do seu estado de maturação, por isso tem que se ir vendo sempre. A casca do limão vai inteira e depois é triturada pela varinha mágica, o que lhe dá um sabor muito especial.

 

É um doce que sabe mesmo a conventual. Experimentem.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.