Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

22
Jan10

Bolo Mármore

suzi

 

Este é o bolo preferido do meu marido, e como tem chocolate acaba por ser também adorado pelos mais pequenos!

 

 

De vez em quando surge-me esta necessidade louca de chocolate e este bolo fica sempre muito bem. Resisti à tentação de fazer o Bolo de Iogurte como base, que utilizei já muitas vezes para fazer o Bolo Mármore e fui em busca de outra receita diferente.

 

 

 

Encontrei esta nas minhas coisas antigas e valeu a pena fazer assim:

 

Ingredientes:

5 ovos

250g açúcar

150g margarina de girassol + 1 colher chá

250ml de leite + 2 colheres de sopa

250g farinha para bolos

2 colheres de chá de fermento

150g chocolate preto para culinária

 

Preparação:

Na taça da batedeira coloque o açúcar e a margarina amolecida, bata até ficar uma mistura homogénea. De seguida juntar as gemas uma a uma batendo sempre. Bata muito bem e junte o leite, depois a farinha previamente misturada com o fermento. Bata mais um pouco e depois, fora da batedeira, envolva cuidadosamente as claras já batidas em castelo. Agora separe a massa em duas partes. Pique 75g de chocolate na picadora e às restantes 75g junte as 2 colheres de sopa de leite e a colher de chá de margarina e leve ao microondas a derreter. A uma dessas partes junte o chocolate picado e o derretido.

 

 

Depois, numa forma de chaminé untada e enfarinhada, coloque, alternadamente, colheradas de ambas as massas. Leve ao forno  a 180º durante cerca de 40 minutos ou até estar cozido.

 

 

 

Fiz este bolo num bocadinho enquanto o pai foi com os miúdos à natação, nem sei quem é que estava mais deseperado por chocolate, se eu ou a criançada!

 

Uma verdadeira tentação de chocolate!

 

9 comentários

Comentar post