Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

06
Dez09

Iogurtes Caseiros - Season 2

suzi

IOGURTES LIQUÍDOS

 

 

Já há algum tempo deixei aqui a receita de iogurte caseiro, utilizando o método tradicional para quem não tem iogurteira. Depois, se pesquisarem, existem várias receitas de diferentes sabores.

 

Mas agora tudo mudou porque a iogurteira, finalmente, chegou a minha casa!

 

 

Acontece que utilizando o método que descrevo nesse post os iogurtes ficam excelentes, mas tenho que admitir que a iogurteira dá muito menos trabalho e ocupa muito menos tempo! Estou super contente porque tenho feito iogurtes todas as semanas.

 

A primeira receita que fiz foi assim:

 

Iogurte Sólido

Ingredientes:

1l de leite meio-gordo

2 colheres de sopa de leite em pó

4 colheres de sopa de açúcar

1 iogurte natural

1 laranja (casca)

 

Preparação:

Ferver o leite com a casca da laranja (apenas a parte cor-de-laranja, rejeitando a parte branca), e deixar arrefecer até aos 40º. Num recipiente à parte junte o açúcar, o iogurte natural e o leite em pó. Misture muito bem com o leite e coloque na iogurteira. Deixe ficar cerca de 8 horas e depois leve ao frigorífico de 2 a 4 horas. Estes ficaram tão bons que nem deu para tirar fotos dos iogurtes! A excitação da nova experiência foi tão grande...

 

Depois tive pedidos para fazer iogurtes liquídos. A solução é reduzir no leite em pó! E tinha muita vontade de fazer iogurtes de café, então fiz a seguinte experiência:

 

Iogurte Líquido 

Ingredientes:

1l de leite meio-gordo

1 colher de sopa de leite em pó

2 colheres de sopa de açúcar

1 iogurte natural

4 colheres de sopa de capuccino solúvel

 

3 colheres de sopa de café solúvel

 

Num recipiente de que possa ir ao lume, amorne o leite até aos 40º e junte o capuccino e o café solúveis. Misture muito bem e deite nos copinhos da iogurteira! Voilá! 8 horas depois estão prontos. Leva-se ao frigorífico durante cerca de 2 a 4 horas.

 

 

Este é o aspecto dos iogurtes acabadinhos de fazer! E a grande vantagem é que são muito mais saudáveis. Obviamente que, hoje em dia, já há nos supermercados uma vasta panóplia de sabores bem diversificados. Mas assim podemos fazer os iogurtes com os sabores que mais gostamos! Preparem-se para mais umas experiências de iogurtes!

 

Brevemente num blog perto de si!

12 comentários

Comentar post