Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

26
Nov09

Kéfir Queijo Creme

suzi

 

Já há muito tempo que não faço nenhum post com kéfir. Desta vez trago a queijo creme de kéfir. Já o tinha feito há algum tempo mas as fotos ficaram péssimas e só agora é que consegui um resultado fotográfico satisfatório.

 

É bastante simples de fazer e o resultado é muito agradável. De dizer também que é muito mais saudável do que qualquer outro queijo creme.

 

Ingredientes:

Grãos de kéfir

500ml de leite de vaca meio-gordo

Óregãos

Pimenta

Sal

Noz moscada

Manjeircão em pó

 

Preparação:

Coloca-se o leite num frasco grande com os grãos de kéfir e deixa-se ficar durante 3 dias (76 horas). Depois desse tempo coa-se os grãos de kéfir num coador fino de plástico. O leite resultante vai ser colocado num coador de café (de tecido).

 

 

Coloca-se o coador num copo alto e vai ao frigorífico durante mais 76 horas. Vai-se despejando o soro que cai dentro do copo. Nesta altura, dentro do coador de tecido ficou o queijo que se retira para um recipiente.

 

 

Adicionam-se os temperos a gosto e mexe-se muito bem com um garfo ou com uma colher.

 

 

Vai para o frigorífico e está pronto a ser utilizado!

 

8 comentários

Comentar post