Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

02
Nov09

Clafoutis de Maçã

suzi

 

Como já tive oportunidade de aqui dizer, tenho tido um excesso de produção de maçãs lá na quinta e ainda não acabaram. Já fiz tudo o que podia, menos a compota porque não sou grande apreciadora da compota de maçã, e mesmo assim, continúo a ter maçãs lá em casa. Tinha esta receita de clafoutis para fazer e porque não fazê-la de maçã? Foi uma experiência que correu lindamente! Ficou super delicioso!

 

 

Ingredientes:

1/2 kg de maçãs depois de descascadas e descaroçadas

200g farinha p/ bolos

130g açúcar

80g margarinha de girassol

4 ovos inteiros

2,5 dl de leite

 

Preparação:

Num recipiente, misture o açúcar e a farinha muito bem. Adicione os ovos e, depois de misturados, junte também a margarina. Acrescente o leite e bata muito bem. Unte uma tarteira com margarina, polvilhe com açúcar, canela e noz moscada. Por cima disponha a fruta, eu fiz com maçã, mas pode fazer com qualquer outra fruta. No caso da maçã cortadas em pedaços pequenos. Por cima deite a massa muito devagar. Leve a forno pré-aquecido a 180º, durante cerca de 45 minutos, ou até verificar que está cozido.

 

 

Ficou tão bem que a próxima tarefa é experimentar esta receita com outras frutas! E quem sabe até com mistura de frutas.... hummm!

 

A fazer! Sem dúvida!

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    suzi 09.11.2009

    Olá Salmantina, fico muito contente por as minhas receitas estarem a ser feitas por terras de espanha! Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.