Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

04
Ago09

Doce de Amoras

suzi

 

Na quinta, nesta altura do ano, há muitas amoras silvestres. Uns anos mais do que outros e este foi um ano em que há mesmo muitas amoras! Os meus filhos quiseram ir apanha-las e lá fui, com eles, campo fora á procura das ditas.

 

 

Apanhámos muitas, comemos outras tantas, e no fim trouxemos cerca de 1kg para casa.

 

 

Ahhhhh! O doce de amoras... há anos que tento faze-lo e fica sempre mal, umas vezes passa do ponto e carameliza, outra vez que fiz ficou muito bom, mas passado muito pouco tempo encheu-se de bolor de tal modo que tive que o deitar fora... até que desisti. Mas como sou muito teimosa e a minha experiência com doces tem sido alguma resolvi tentar de novo, de tal modo as expectativas estavam baixas que utilizei apenas 250g de amoras... assim como assim ia sair mal! Pois é, mas é sempre assim, quando menos esperamos as coisas até correm bem, foi o que aconteceu! Finalmente!

 

A receita é a seguinte:

 

Ingredientes:

250g de amoras silvestres

250g açúcar

1/2 limão (sumo)

150ml água

 

Preparação:

Juntei todos os ingredientes num tacho que levei ao lume.

 

 

Deixei ferver mexendo de vez em quando. Assim que começou a fazer ponto de estrada no tacho retirei e coloquei numa taça. Demorou cerca de 20 minutos.

 

 

Ficou excelente e foi aprovado por todos, incluíndo as crianças, principalmente para utilizar em cima das melhores Waffles do mundo!

 

 

 

As aplicações deste doce são inúmeras, o pior é que sobrou muito pouco!

9 comentários

Comentar post