Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

02
Ago09

Tarte de Amêndoa

suzi

 

Esta é 'A' tarte de amêndoa por excelência. É uma receita que faço há cerca de 15 anos. Foi-me ensinada por uma amiga, a Patrícia. Quando íamos a casa dela eramos sempre presenteados com esta delícia, deu-me a receita e desde aí que a faço e nunca comi tarte de amêndoa como esta em lado nenhum! É a melhor tarte do mundo - a sério!

 

A receita é a seguinte:

 

Para a base:
200g farinha
150g açúcar
125g margarina de girassol (pode cortar um bocadinho)
1 ovo

 

Para o creme:
150g de amêndoas palitadas ou laminadas
125g margarina de girassol
125g açúcar
4 colheres de sopa de leite


Junta-se o ovo inteiro com o açúcar e mexe-se até formar uma mistura esbranquiçada, junte a farinha. Derreta a margarina e junte. Barre a forma, coloque a massa e pique com um garfo para não crescer.

 


Leva-se ao forno até ficar loirinha.

 

Num tacho, ao lume, junta-se as amêndoas, a margarina, o açúcar e o leite até formarem um creme homogeneo.

 

 

Deita-se este creme por cima da massa e vai ao forno novamente.
 

 

Fica assim:

 

 

Eu sei que leva muita gordura mas um dia não são dias e esta tarte vale os kilinhos a mais, eheheh! É o bolo preferido do meu marido! Experimentem, vale mesmo a pena!

72 comentários

Comentar post

Pág. 1/6