Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

21
Jun09

Dia da Cor BRANCO - Delícia de Leite Condensado e Bolacha com Chocolate

suzi

 

Confesso que esta receita já tem algum tempo, mas as fotos ficaram esquecidas num outro cartão, e surgiu agora vestidinha e arranjada para o DIA DA COR BRANCO. Esta iniciativa está a ter cada vez mais participantes, é um sucesso criado pela Mary do blog Chá, Canela e Chocolate. A Mary faz no seu blog um desfile de iguarias e emoções com a contribuição de cada participante!

 

A minha contribuição está aqui:

 

Ingredientes:
100g Bolacha Maria
100g chocolate em tablete
100g açúcar
75g margarina
4 ovos
1 lata leite condensado
3dl leite
2 dl natas (usei de soja)

1 saqueta de fixador de chantilly

 

Confecção:
Deite as gemas num tacho, junte o leite condensado e o leite e leve ao lume até ferver. Retire do lume e reserve. Coloque o chocolate partido em pedaços numa tigela, junte a margarina e 2 colheres de sopa de leite, leve ao microondas para derreter. Retire e misture muito bem.
Bata as claras em castelo, a meio, junte o açúcar, e continue a bater até ficarem firmes. Bata as natas em chantilly com a ajuda do fixante, junte as às claras e misture delicadamente. Deite o creme das gemas para uma taça funda, espalhe por cima as bolachas previamente trituradas e cubra com a mistura das claras e chantilly.

 

 

Regue com o chocolate e leve ao frio até ficar bem fresco.
Sirva decorado com framboesas ou amoras (utilizei morangos).

 

 

Esta receita é a receita de capa da revista Teleculinária, nº 1520, estava guardada e assim que a revi disse - vou ter que te fazer! E é realmente uma delícia!

 

 

Aqui está a minha contribuição para o DIA DA COR BRANCO e aqui estou eu awake and aware, à espera da proxima cor!

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2