Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

21
Mai09

Molho Picante

suzi

 

Apesar de eu ser uma cozinheira, amadora, para a confecção de comida do dia-a-dia conto com a preciosa ajuda do meu querido marido. É verdade, ele dá-me uma mãozinha na cozinha porque eu tenho muitas outras coisas para tratar. Como é uma actividade que ele gosta - no problema!

 

Há algumas coisas que ele faz e eu não costumo aventurar-me, e uma delas é o molho picante que tem que viver cá em casa. Era usual colocar malaguetas na comida ao confeccionar, mas desde que nasceram as crianças isso deixou de ser permitido. Os molhos de compra são intragáveis, por isso tivemos que começar a fazê-lo. E fica excelente porque dá o sabor do picante à comida sem acrescentar qualquer outro sabor. Experimentem...

 

Ingredientes:

10 malaguetas vermelhas frescas

2 dentes de alho inteiros

1 folha louro

2dl azeite

1 raminho oregãos

 

Preparação:

Dentro de um fervedor colocar o azeite, as malaguetas cortadas, os alhos, o louro e os oregãos. Deixar aquecer e quando começar a borbulhar desligue o lume. Não pode ferver. Deixe descansar até arrefecer e depois colocar num frasco de vidro.

 

 

Se puder deixe ficar em repouso, no frasco, durante duas semanas. Pode utilizar de seguida, mas quanto mais tempo estiver em descanso mais picante se torna.

8 comentários

Comentar post