Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

20
Mai09

Quiche de Atum, Espinafres e Queijo

suzi

 

Este quiche nasceu de uma urgência. Não sabia bem o que havia de fazer para o almoço do dia seguinte e o que tinha mais à mão eram espinafres... e o que é que se faz com espinafres??? Pois, vamos ao frigorífico e à despensa e surgiu esta ideia.

 

Ingredientes:

Para o recheio

1 base de massa folhada redonda

Espinafres biológicos (da quinta)

2 latas de atum em óleo

1 lata de cogumelos

3 fatias de queijo para fundir

2 ovos

Queijo da ilha ralado qb

 

Para o molho bechamel

40g manteiga

50g farinha

5 dl leite quente

 

 

Preparação:

Colocar a base de massa folhada numa tarteira de pirex juntamente com o papel vegetal. Coza os espinafres e, depois de arrefecerem um pouco, dispor sobre a base. Dispor também os cogumelos, o atum e as fatias de queijo.

 

Fazer o molho bechamel levando a manteiga a derreter ao lume num tacho, adicione a farinha, mexendo sempre. Deixe cozer e regue com o leite quente. Tempere com sal, pimenta e noz moscada. Deixe cozinhar e engrossar, mexendo sempre.

 

Deixe arrefecer o molho, bata os ovos e junte os dois preparados, temperando a gosto. Deite por cima da tarte já com o recheio. Polvilhe com queijo da ilha ralado.

 

 

Leve ao forno, a 180º, durante cerca de 50 minutos. Deixe arrefecer um pouco e sirva.

 

Este quiche depende do gosto de cada um e da imaginação. Pode rechear com o que quiser! E o molho bechamel sempre tem menos calorias do que as natas com que costumava faze-lo.

 

E até que também tinha ficado lindinho no dia amarelo... eheheh

 

7 comentários

Comentar post