Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

19
Mai09

Tapioca Doce

suzi

 

Como é que é possível ter vivido todos estes anos sem conhecer a Tapioca? Depois de experimentar fiquei apaixonada! Melhor do que arroz doce, melhor do que aletria... foi uma enorme surpresa! É capaz de haver muita gente para quem não é novidade nenhuma, mas eu estou aqui para falar das minhas experiências e esta superou! Para mim foi uma grande novidade!

 

Começamos por comprar uma embalagem de Tapioca Granulada, depois fazemos assim:

 

Ingredientes
4 colheres sopa de Tapioca Granulada
2 ovos
½ l leite
1 laranja
4 colheres de sopa de açúcar

 

Preparação:

Coloca-se a Tapioca a demolhar em água (cobrindo cerca de 1 cm), com uma pitada de sal, durante ½ hora. Aquece-se o leite até levantar fervura. Nessa altura junta-se a Tapioca, mexendo sempre até engrossar e cozer. Separam-se as gemas das claras. Batem-se as gemas com o açúcar até conseguir uma mistura esbranquiçada. Adicione o sumo da laranja. Junte ao leite com a Tapioca e coza durante mais 3 minutos. Batem-se as claras em castelo juntando 1 colher de açúcar. Junta-se ao restante preparado mexendo um pouco. Deixe arrefecer, polvilhe com canela e está pronto a servir.

 


Esta receita vinha na embalagem de Tapioca Granulada da Ramazzotti. Nada mais fácil e delicioso. Eu não vou dizer que vale a pena experimentar, eu vou dizer que é obrigatório experimentar. 

 

Agora só me falta explorar mais aplicações da Tapioca!
 

13 comentários

Comentar post

Pág. 1/2