Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

09
Mai09

Compota de Laranja na MFP

suzi

Quando fiz a entrada de Laranjas com Patê de Atum retirei a polpa das laranjas, como os tempos não estão para se deitar nada fora tive que arranjar uma solução para esta polpa. E a ideia que tive foi de fazer Doce de Laranja. Até precisava de experimentar fazer doce na MFP porque nunca tinha feito. Aqui está o resultado da experiência. A semana passada tentei fazer doce de laranja com as cascas e o resultado foi péssimo! Mas finalmente este resultou. A receita é a seguinte:

 

Ingredientes:

Polpa de 10 laranjas (cerca de 450g)

225g açúcar

1/2 pau de canela

1/2 limão

 

Preparação:

Cortar a polpa em pedaços pequeninos, a consequência é que vai deitar muito sumo, mas aproveitamos tudo. Coloca-se tudo na mfp e o pau de canela foi cortado ao meio para não interferir com a pá da máquina.

 

 

Escolher o programa compota. Depois do programa concluído selecciona-se novamente o mesmo programa pois tem que ser feito por duas vezes, pois como a laranja deita muito sumo, é normal que fique um pouco liquído depois do primeiro programa.

 

 

No final ainda o levei uns 5 minutos ao lume porque, mesmo assim, ainda estava um pouco mais liquído do que eu gosto, apesar de já estar com a consistência de doce. O final ficou assim.

 

 

A quantidade ainda foi considerável, como se pode ver.

 

Com este doce pretendo ainda fazer iogurtes. Vamos ver... Uma coisa de cada vez....

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.