Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

30
Mar09

Starbucks on my own

suzi

Andava há algum tempo com vontade de experimentar os cafés da Starbucks, adoro tudo o que tenha café, incluindo os belos cafezinhos, não vivo sem eles! Mas como ando sempre cheia de pressa e com imensas coisas para fazer ao mesmo tempo, ainda não tinha tirado esse bocadinho para mim. Foi no fim-de-semana passado que, finalmente, tive oportunidade de o fazer. Só vos digo que A-DO-REI! Café, chocolate, gelo e natas... combinação explosiva :-) Há anos que vejo os americanos, nos filmes, com aqueles cafés na mão, a beberem pelo copo sem palhinha, mas por onde é que eles bebiam aquilo? Agora já sei... lol

 

Ontem quando fui lanchar deu-me para tentar uma aproximação... ficou parecido, mas, por motivos de consciência, tive que retirar as natas... ops... pois teve mesmo que ser... fiz então uma substituição. Não é, de todo, uma tentativa de imitação, mas sim a minha vontade de juntar os vários sabores à minha maneira. Vamos ver...

 

Ingredientes:

200ml leite

3 colheres sopa capuccino (solúvel)

3 colheres chá chocolate (solúvel)

1 colher chá café (solúvel)

2 pedras gelo

1 raminho menta fresca

 

 

 

Preparação:

Colocar 50ml leite numa chávena e aquecer no microondas durante 1 minuto. Colocar o capuccino, o chocolate e o café e dissolver muito bem. Acrescentar o restante leite frio. Adicionar as pedras de gelo e enfeitar com a menta fresca.

 

 

Se tem muito a ver com o Starbucks? Não sei bem... penso que não, mas fica delicioso, lá isso fica!

 

3 comentários

Comentar post