Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

24
Mar09

Bolo Húmido de Côco

suzi

Este bolo é um sonho! Para quem gostar do sabor do côco e de bolos molhadinhos, claro! Nós cá em casa adoramos bolinhos de côco e este foi um sucesso! Não dá muito trabalho e sai muito bem.

 

Ingredientes:
4 ovos
250g de farinha de trigo
250g de açúcar
100g de manteiga
50g de côco ralado
1 colher chá de fermento em pó

6 colher sopa de leite
2 e 1/2 chávenas de chá de açúcar (1/2 kg)
2 e 1/2 chávenas de chá de leite (1/2 l)
4 colher sopa de côco ralado

 

Preparação:

Massa:
Bata as gemas e o açúcar, até obter um creme macio. Bata as claras em castelo à parte, e verta-as para o primeiro recipiente. Continue batendo enquanto acrescenta a manteiga, a farinha, o leite as 50g de coco e o fermento. Unte uma forma com manteiga e peneire com farinha, verta a massa do bolo e leve ao forno.

 

 

Molho:
Em um tachinho, coloque as chávenas de leite, as chávenas de açúcar, 3 colheres de sopa de coco e deixe ferver. De seguida regue o bolo com esta calda ainda dentro da forma já cozido. Tem que ir regando aos poucos para esperar que o bolo absorva o liquído, demora um pouquinho mas o bolo acaba por absorver toda a calda.

 

 

 

Ao desenformar vai custar um pouco a sair por estar muito molhado, tem que ter algum cuidado, o meu bolo até já estava solto depois de cozido.
 

 

Fica muito húmido mesmo nos dias seguintes... se o bolo durar até lá! Adorável!

 

17 comentários

Comentar post